Total de visualizações de página

domingo, 29 de setembro de 2013

Crônicas dos Senhores de Castelo 1 & 2




                                                             

                                     Crônicas dos Senhores de Castelo 1


Crônicas dos Senhores de Castelo 1


Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.




                                              Crônicas dos Senhores de Castelo 2

Crônicas dos Senhores de Castelo 2

Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, reúnem-se ao rei de Agas'B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestram um dos nossos heróis. Este é o início de uma jornada eletrizante de resgate, repleta de desafios e perigos desde o reino de Agas’B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são apenas pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: um ninho das temíveis e selvagens criaturas chamadas Manticores. Escolhas difíceis e situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos heróis, cujo sucesso ou fracasso, poderá mudar o curso da história de todo o Multiverso. Efeito Manticore: "Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha..."



fonte: livrosparafazerprova.blospot.com.br

cidade de ladrões

Cidade de LadrõesCidade de Ladrões
Em Cidade de Ladrões, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, "intensamente maçante", pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial.
Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão.
O mote do romance de David Benioff, conhecido roteirista de cinema, é inspirado na história real de seus avós, cujo sobrenome russo ele decidiu adotar profissionalmente. Freedman é o nome de batismo de David Benioff, autor de roteiros como O Caçador de Pipas, Tróia e X-Men - Wolverine.
Lev Beniov, protagonista deste romance que tem como pano de fundo eventos marcantes da História contemporânea, é um jovem tímido e solitário. Preso pelos russos por não respeitar o toque de recolher, acaba dividindo a cela com Kolya, um rapaz carismático, acusado de abandonar a frente de batalha. Para que não sejam executados, os dois recebem de um coronel uma missão aparentemente impossível: encontrar, na cidade gelada e sem alimentos, uma dúzia de ovos para que a filha do oficial tenha um bolo de casamento decente.
Esse é o início de uma jornada às mais perigosas zonas de guerra - povoadas por canibais, prostitutas, crianças esfomeadas e implacáveis nazistas -, mas que os leva a conhecer o valor da verdadeira amizade e, no caso de Lev, à descoberta do primeiro amor.

fonte: http://livrosparafazerprova.blogspot.com.br/

Os meninos de Gateville

                          Os meninos de Gateville 



Os Meninos De Gateville

Resumo:


Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.

Escola, os piores anos da minha vida

Escola, os piores anos da minha vida

resumo:

É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

o vendedor de sonhos


Resumo:

Por algum momento já se pegou pensando que a sua vida poderia ser melhor? Que tudo que você fez não lhe trouxe felicidade? Ou apenas sente umatristeza sem fim e não sabe de onde vem? “O Vendedor de Sonhos” é um livro que mergulha em nossos medos e anseios.A história começa com um homem tentando se jogar de um prédio, o Edifício San Pablo, e causando uma grande confusão. As pessoas começam a se aglomerar em frente ao prédio e as autoridades sobem até o topo para tentar convencer o suicida de não se jogar. Policiais, psiquiatra e bombeiros estão todos ao lado do homem tentando uma aproximação, mas nada funciona. Até que um maltrapilho aparece e começa a puxar assunto com o suicida. E não é que o baixinho de roupas velhas e sujas, que ninguém conhece, consegue salvar o homem que já se via morto.É desta forma que o vendedor de sonhos é apresentado aos leitores. Ele salva a vida de Júlio César, um intelectual e professor de universidade que, após o ocorrido, passa a seguir quem lhe resgatou da escuridão. Mas ele não sabe nada sobre este misterioso homem, nem ao menos sabe o seu nome, apenas tem dúvidas e mais dúvidas.Entendi que quem determina a maciez da cama é o nível de ansiedade da nossa mente. Só dorme bem quem aprende primeiramente a repousar dentro de si.(página 75)Ao longo do caminho percorrido com o homem misterioso, novas pessoas começaram a segui-lo formando um grupo de vendedores de sonhos. A missão do grupo é mostrar uma ótica de vida diferente para as pessoas, ajudá-las a serem mais felizes e menos doentes e estressadas, a valorizar mais a vida e o que está ao nosso redor. Resumidamente falando, é uma luta contra o modo de vida do capitalismo vigente: consumismo exagerado, a busca pela perfeição,concorrência selvagem, perda de valorespreconceitovícios e por aí vai.


''Não tema a difamação exterior. Tema seus próprios pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e destruí-la. Alguém pode rasgar-lhe a pele sem que você permita, mas jamais poderá invadir sua mente se você não permitir. (página 89)''


É um livro que me fez pensar muito sobre a minha vida e o modo como o mundo está se desenvolvendo. Tem partes engraçadas e tristes, mas o mais importante é que a história consegue gerar reflexão. Em certos momentos, senti que era um pouco de pretensão do autor dizer como devemos viver as nossas vidas, mas, sendo ou não, nada do que ele diz é uma mentira.


"Sou apenas um caminhante Que perdeu o medo de se perder, Estou seguro de que sou imperfeito, Podem me chamar de louco, Podem zombar das minhas idéias, Não importa!O que importa é que sou um caminhante, Que vende sonhos para os passantes, Não tenho bússola nem agenda, Não tenho nada, mas tenho tudo, Sou apenas um caminhante, À procura de mim mesmo"

o leitor de almas

O Leitor de Almas

Resumo: 
Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem. As regras dos encontros são sempre as mesmas - nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas quando Vera List, a psicanalista de Lore e Elise, percebe que seus arquivos profissionais estão sendo violados e informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres estão sendo utilizadas para manipulá-las, o que não passava de uma grande coincidência se torna um perigo fatal.

domingo, 22 de setembro de 2013

Cinquenta tons de cinza - E L James

Cinquenta tons de cinza

Descrição:


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresario Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingenua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir á beleza discreta, á timidez e ao espirito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. 
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferencias de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso, os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumindo pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...            



Resenhas:


A trilogia Cinquenta Tons de Cinza mostra que, quando o assunto é sexo, ainda existe muito terreno para se explorar na literatura
A literatura erótica não é novidade. Na antiguidade, textos de autores como Safo e Petrônio já faziam corar os recatados. Ao longo da história, o gênero teve autores de qualidade variada, de clássicos como Henry Miller às coleções Sabrina e Júlia, vendidas em bancas. O que há de novo, então, na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, que já vendeu 40 milhões de exemplares no mundo e cujos dois primeiros volumes acabam de ser lançados no Brasil?
Primeiro, a origem. Cinquenta Tons surgiu na internet, como uma fanfic - ficção criada por fãs - da série Crepúsculo. A dona de casa australiana E L James fez uma obra inspirada na saga de vampiros, mas recheada de sexo. A fanfic fez tanto sucesso que virou livro.
A febre é ainda mais surpreendente quando se considera o teor da obra. Os protagonistas vivem uma relação BDSM ("bondage, dominação, sadismo e masoquismo"). Anastasia, uma garota inexperiente de 21 anos, envolve-se com o milionário Christian Grey, que propõe uma relação em que ele é o dominador e a garota, a submissa. Tudo consensual.
Pueril, talvez, para os fãs do Marquês de Sade, a obra é a primeira chance para boa parte do público de consumir esse material. "As donas de casa conquistaram a liberdade de se excitar com esse tipo de experiência, que já faz parte do cardápio dos praticantes mais experientes", diz Flávio Braga, autor de obras eróticas como Eu, Casanova, Confesso (Best Seller). Para Clara Castro, estudiosa da literatura libertina francesa do século 18, essas questões interessam justamente por serem tabus. "Normalmente, esse conservadorismo é uma máscara ou uma imposição da sociedade", afirma.
Análises mais rasas atribuem o sucesso da obra a uma suposta vontade de submissão das mulheres modernas. Bobagem. Basta pensar em Leopold von Sacher-Masoch, autor que deu origem ao termo masoquismo. Em A Vênus das Peles (Hedra), de 1870, sua obra mais conhecida, inspirada em sua vida pessoal, Sacher-Masoch retrata um personagem que atinge o gozo ao ser chicoteado pelo amante da esposa.
Cinquenta Tons serve para colocar na berlinda os tabus ainda presentes ao se falar de sexo. Claro, trata-se de um best-seller e tem linguagem simples. Mas, se o estilo não agradar, o leitor mais exigente sempre pode recorrer aos clássicos.

                                                                                                                                  fonte:http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

O lado Bom da vida


Descrição

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. 
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.



Resenhas

Otimismo insano
No livro que deu origem ao filme, concorrente inclusive ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o personagem Pat People narra sua experiência depois de passar anos em uma instituição psiquiátrica, sem sequer saber como foi parar lá. Cheio de questões, ele conhece a problemática Nikki, que lhe bagunça ainda mais a cabeça. O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick, é o tipo de leitura que vale a pena.

                                                                                                                           fonte:http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

Cidades De Papel - John Green

Cidades de papel
Descrição :

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

A Culpa é Das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas


Descrição:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus...A Culpa É das Estrelas

O sucesso de um romance adolescente cujo casal de heróis enfrenta uma realidade incontornável: o câncer terminal
Aos 13 anos, Hazel Grace acaba de passar por uma transição delicada para a adolescência: teve sua primeira menstruação. E eis que, apenas três meses depois, vem o diagnóstico devastador - um câncer de tireoide em estágio avançado e sem chance de remissão, segundo os médicos. Hazel converte-se, nas próprias palavras, em uma morta-viva. Uma metástase, no ano seguinte, atinge os pulmões, condenando-a a arrastar, para onde quer que vá, um cilindro de oxigênio. Debilitada e, sobretudo, deprimida, Hazel é obrigada pela mãe a frequentar um grupo de apoio a adolescentes na mesma situação. Lá, conhece Augustus Waters, que se destacava como jogador de basquete em sua escola - até ter uma perna amputada por causa de um osteossarcoma. Esse primeiro contato não só muda o espírito de Hazel como transforma o tom de A Culpa É das Estrelas. A melancolia das primeiras páginas dá lugar a um entusiasmo avassalador pela vida. Lançado nos Estados Unidos no início deste ano, o livro de John Green vendeu 150 000 exemplares no primeiro mês e, até agora, já soma mais de 400 000, além de se ter tornado uma espécie de evento cultural espontâneo na maneira como galvanizou seu público-alvo.
Formado em língua inglesa e estudos religiosos por uma faculdade de Ohio, John Green, de 34 anos, é o novo fenômeno do segmento young adult (jovens adultos), hoje um dos grandes esteios do mercado editorial. Seu romance destaca-se no gênero pelo realismo do argumento, que não tem elementos sobrenaturais, como na série Crepúsculo, nem conjura um mundo apocalíptico, como faz a trilogia Jogos Vorazes. Green é eficiente no marketing pela internet: criou um popularíssimo canal de vídeos no YouTube, com mais de 250 milhões de acessos. Por esse meio, ele já levantou mais de 100 000 dólares para causas de caridade - e, claro, ajudou a impulsionar A Culpa É das Estrelas. O sucesso do livro, porém, baseia-se sobretudo em suas qualidades intrínsecas. Se o tema é na aparência tenebroso, Green teve a sensibilidade de torná-lo atraente, graças a uma narrativa bem construída e destituída de sentimentalismo.
Considerando-se as diferenças de seus personagens em relação à imagem consagrada do adolescente cheio de vitalidade hormonal e saúde, Green mostra certa ousadia no modo como trata de temas fulcrais para essa fase da vida. A cena em que Hazel e Augustus têm sua primeira relação sexual é breve mas marcante, graças aos detalhes bem-humorados que a pontuam. Hazel fica constrangida por não ter combinado as cores da calcinha e do sutiã, e sente uma curiosa compulsão para tocar no cotoco da perna amputada do companheiro. O enredo pode parecer deprimente, e Hazel - que narra a história em primeira pessoa - de certo modo confirma que é assim mesmo. "A depressão não é o efeito colateral do câncer. A depressão é o efeito colateral da morte", diz ela. A melancolia, porém, se desvanece diante desse encontro tão intenso de dois adolescentes que descobrem que é mais fácil encarar o fim iminente quando não se está mais sozinho nos instantes que o antecedem.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

tudo sobre a serie " Os Karas - Pedro Bandeira "

                                      1 A Droga da Obediência 




 

 

 


 

 

 

Um grupo de jovens enfrenta o mais diabólico dos crimes!Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a Humanidade aos seus desígnios através de uma perigosa droga que está sendo testada em alunos dos melhores colégios de São Paulo…

                                      


                    

                                      2 Pântano de Sangue 




 


 

 

 

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí – os cinco adolescentes que formam o grupo dos “Karas” – enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. A turma dos Karas luta contra o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso sob liderança do implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, os Karas envolvem-se na trama criminosa que leva à dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza.

                                         

 

                                               3 Anjo da Morte 

 


 

 

 

 

Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo.Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

                                             4 A Droga do Amor




 

 

 

 

O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas?Um cientista americano, que havia criado a cura para o mal que transformava o sentimento amoroso em morte, é seqüestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir o grupo secreto dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas parece que a turma não está muito unida…

 

 

 

                                     5 Droga de Americana



 

 

 

 

O seqüestro de Peggy, amiga de Magrí e filha do presidente dos Estados Unidos, que estava no Brasil para uma exibição de ginástica olímpica, coloca novamente os Karas em ação. Com apenas 6 horas para agir, e desta vez comandados pelo Chumbinho, o menor e mais valente dos Karas, o grupo levará o leitor por caminhos de mistério e suspense.



                                                                                                                                                 fonte:http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

As Crônicas de Gelo e Fogo á uma série de George R. R. Martin – considerado o Tolkien americano – onde cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer.
Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.


Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas destes livros.


1º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: A Guerra dos TronosAno de Lançamento: 2010Número de Páginas: 592 páginasEditora: LeyaTradutor: Sem Informação
Título Original: A Game of ThronesAno de Lançamento: 1996 (UK)Número de Páginas: 672 páginas (UK)Editora: Bantam Books (UK)



Sinopse: Em ‘A Guerra dos Tronos’, o primeiro livro da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.



2º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: A Fúria dos ReisAno de Lançamento: 2011Número de Páginas: 656 páginasEditora: LeyaTradutor: Sem Informação
Título Original: A Clash of Kings (UK)Ano de Lançamento: 1999 (UK)Número de Páginas: 708 páginas (UK)Editora: Bantam Books (UK)



Sinopse: 

Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!



3º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: A Tormenta de EspadasAno de Lançamento: 2011Número de Páginas: 884 páginasEditora: LeyaTradutor: Jorde Candeias
Título Original: A Storm of Swords (UK)Ano de Lançamento: 2000 (UK)Número de Páginas: 976 páginas (UK)Editora: Bantam Books (UK)


Sinopse: 

A Tormenta de Espadas, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?



4º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: O Festim dos CorvosAno de Lançamento: 2012Número de Páginas: 644 páginasEditora: LeyaTradutor: Jorge Candeias
Título Original: A Feast for Crows (UK)Ano de Lançamento: 2005 (UK)Número de Páginas: 704 páginas (UK)Editora: Bantam Books (UK)



Sinopse:

 Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde “O Senhor dos Anéis”, “As Crônicas de Gelo” e “Fogo” prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. “O Olho de Corvo” tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo?



5º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: A Dança dos DragõesAno de Lançamento: 2012Número de Páginas: 860 páginasEditora: LeyaTradutor: Marcia Blasques
Título Original: A Dance with Dragons (UK)Ano de Lançamento: 2011 (UK)Número de Páginas: 1056 páginas (UK)Editora: Bantam Books (UK)



Sinopse: 

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?




6º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: Os Ventos do Inverno Ano de Lançamento: Sem PrevisãoNúmero de Páginas: Sem PrevisãoEditora: LeyaTradutor: Sem Informação
Título Original: The Winds of Winter (UK)Ano de Lançamento: Sem Previsão (UK)Número de Páginas: Sem Previsão (UK)Editora: Bantam Books (UK)



Sinopse: 

Em breve…


7º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Título Nacional: Um Sonho de Primavera Ano de Lançamento: Sem PrevisãoNúmero de Páginas: Sem PrevisãoEditora: LeyaTradutor: Sem Informação
Título Original: A Dream of Spring (UK)Ano de Lançamento: Sem Previsão (UK)Número de Páginas: Sem Previsão (UK)Editora: Bantam Books (UK)



Sinopse: 

Em breve…